A Câmara Arbitral do Agronegócio Brasileiro e Licitações

Seja bem-vindo à Câmara Arbitral da Bolsa Brasileira de Mercadorias. Aqui, nós temos como objetivo dirimir controvérsias decorrentes de contratos de compra e venda de produtos agrícolas registrados e/ou negociados na Bolsa, valendo-se dos mecanismos da Lei de Arbitragem (9.307/1996), que tem como principais vantagens:

Segurança;

Agilidade;

Confidencialidade;

Qualidade técnica nas decisões.

O corpo de árbitros é constituído de profissionais conhecedores do agronegócio e licitações com reconhecida competência e experiência no mercado agropecuário. Por isso, o funcionamento e a amplitude de atuação da Câmara Arbitral são definidos pelo seu Regulamento.

A Bolsa Brasileira de Mercadorias

A Bolsa Brasileira de Mercadorias é uma associação civil sem fins lucrativos com quadro social constituído por Corretoras de Mercadorias e tem sede administrativa na Cidade de São Paulo e unidades operacionais nas> cidades de Porto Alegre – RS, Curitiba – PR e Uberlândia – MG.

A Bolsa tem como principais objetivos organizar, desenvolver e prover o funcionamento de sistemas que permitem a realização de negócios com mercadorias, bens e serviços.